VE
c

A VIDA EM FILOSOFIA

Esta vida é uma Epopéia,
No grande Livro da História;
Onde a Humanidade é platéia,
de opinião contraditória.

          A vida é uma grande estrada,
          por onde caminha a humanidade;
          escrevendo uma História chamada,
          O Romance da Eternidade.

A maior comédia da vida,
consiste na pura ilusão;
buscar a juventude perdida,
nas mãos de um cirurgião.

          Na maratona desta vida,
          como louco estou correndo;
          e ganhar essa corrida,
          eu também estou querendo.

Perguntam por que sou palhaço,
saltitante na Grande Avenida;
minhas acrobacias eu faço,
revidando a tristeza da vida.

          Acontece ao político,
          que de tanto prometer,
          tem a memória paralítica,
          depois de se eleger.

Façam seu jogo senhores,
No Grande Cassino da Vida;
joguem todos seus amores,
que a sorte está prometida.

          São ingredientes do jogo,
          o dinheiro, a paixão e a bebida;
          queimando os homens no fogo,
          do Grande Cassino da Vida.

Qual imenso teatro de bruxedo,
e num cenário cheio de cores;
a Vida desenrola o seu enredo,
e sem querer, somos atores.

          Sei que desta vida não levo,
          nem riquezas nem vaidade;
          por este motivo eu escrevo,
          versos de Amor e Saudade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM