VE
c

LEMBRANÇAS DE NATAL

Nascimento do menino Jesus          ... Outra vez é Natal.  A data mais bela da cristandade.  Parece que o ar está impregnado de uma doce mensagem de amor e de ternura, e a cidade veste-se para a festa mais linda do ano...


          Lembro-me do Natal na minha infância. Hoje, outras pessoas estarão ao meu lado, mas os cânticos de Natal serão os mesmos.  Na minha infância, tudo era magia; quanta coisa era possível. Meus brinquedos eram simples, mas a minha imaginação tudo transformava.  Minha mente infantil projetava imagens de tal natureza, que nem os poetas conseguem transmitir.  Apesar de criança, quanta coisa para mim era possível; o meu universo permitia a entrada de gatos, cachorros, adultos... 

          E eu entendia-os com uma clareza, que sinceramente esse entendimento hoje me escapa: um monte de terra para mim se transformava em um castelo; uma caixa de papelão, se transformava em um carro, do último tipo... Era um mundo mágico, onde até o tempo brincava feliz comigo.

          Hoje, eu já não sei mais conversar com um gato, um cachorro, ou com um super-herói imaginário, como eu sabia fazer naquele tempo.  Papai Noel, aquele velhinho de roupa vermelha, barbas brancas... Ele nunca me trouxe o brinquedo pretendido, mas também nunca me decepcionou, e eu me contentava com o seu presente, por mais simples que fosse.  Talvez o bom velhinho estivesse sobrecarregado de pedidos, e não pudesse mesmo contentar a todos.

          Hoje, resta-me apenas a saudade dos velhos tempos, e as chamas ardentes do passado que ainda aquecem a minha alma.  Há também um inverno de neves brancas em meus cabelos grisalhos, e só então percebo que tanto tempo se passou. 

          Nesta noite de Natal, e nas próximas que virão, quando a mensagem dos sinos se fizer ouvir, eu sempre estarei com minhas lembranças, guardando aquele retrato nostálgico da minha infância, e com certeza, um sentimento oculto no coração.  Um sentimento que eu não poderei traduzir com palavras.  Mas eu terei também muitas pessoas ao meu lado, me dizendo:
          - Felicidades !.,.. Que o próximo ano seja um ano de venturas, de alegrias... de satisfações...  FELIZ NATAL ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM