VE
c

REENCARNAÇÃO


Espiritualidade

          A filosofia da Reencarnação tem por fundamento uma oportunidade para que as pessoas possam se redimir dos seus erros, até alcançar um estado de libertação tal, que não necessitem mais reencarnar na Terra.  Atualmente, todas as correntes de estudos Esotéricos, como Rosacruz, Escolas Pitagóricas e muitas outras, pregam essa doutrina de uma forma muito plausível.


          Essa doutrina é muito antiga, surgiu na Índia, há muitos anos antes de Cristo, baseada em documentos escritos antiquíssimos.  É uma filosofia que não acredita na morte, e sim na vida.  O corpo morre, mas o espírito continua vivo, e renasce através da reencarnação.  Este processo também acontece em toda a natureza à nossa volta.  A natureza também é cíclica.

          O fato de não lembrarmos nossas vidas passadas, segundo esses ensinamentos, trata-se de uma necessidade e uma sabedoria divina.  Para a maioria das pessoas, essas lembranças causariam mais sofrimento, ou seja, além do resgate cármico que essa pessoa (espírito) está cumprindo, a lembrança de prováveis sofrimentos anteriores só aumentaria o seu tormento;  seria uma espécie de "bitributação" do seu carma atual.

          A Terra, é um planeta destinado às almas que adentram (encarnam) nesta realidade física, e nesse ambiente esquecem-se completamente da sua natureza divina e das suas vidas anteriores.  Existem exceções. Há pessoas sensitivas que se lembram (parcialmente) de suas vidas passadas.  Mas isso não é muito comum.  O carma existe para conduzir o indivíduo ao seu aperfeiçoamento, ou, ... à sua regressão.

          A filosofia Esotérica esclarece também, que no Plano Astral, para onde vamos quando desencarnamos, existe a chamada Fraternidade Branca.  Essa fraternidade é composta de muitos e muitos milhares de mestres ascensionados, ou seja, seres iluminados que alcançaram grande evolução espiritual após diversas encarnações como seres humanos e que já não encarnam mais na Terra.

          Esses mestres, trabalham intensamente no controle das encarnações de cada indivíduo, de acordo com a sua "conta-corrente" cármica.  Cada reencarnação, em consonância com o tempo, data, lugar e condições, não é feita aleatoriamente, mas rigorosamente controlada por essa horda de seres iluminados.  Os conceitos de céu e inferno, não existem nesta filosofia (são fantasias).

          O espiritismo Kardecista (de Allan Kardec), tem muitas explicações para inúmeras dúvidas a respeito dessa doutrina.  O fundamento da reencarnação parece-nos maravilhosamente justo.  Induz à prática do amor, tal como ensinava Jesus e outros Mestres de várias outras "Eras".  Somente com a prática do amor, podemos resgatar nossa dívida cármica, ou seja, através de várias encarnações sucessivas, até que possamos ascensionar aos planos superiores (com a libertação do carma e do sofrimento).
doutrina da reencarnação

          O Universo, ainda é misterioso para nós, quanto ao seu funcionamento.  Mas, já sabemos de algumas coisas, como por exemplo:

1) Que a nossa Terra faz parte de 1 (uma) galáxia, e que esta galáxia possui bilhões de estrelas (sóis) e bilhões de planetas orbitando essas estrelas.  Essas estrelas, podemos admira-las em uma noite sem nuvens no céu, e longe da cidade (preferencialmente).

2) Que além desta nossa galáxia, existem bilhões ou trilhões de outras galáxias.  Tudo isso é maravilhoso para a nossa imaginação.

3)  Outra coisa que não sabemos, mas podemos imaginar, é que essas trilhões de estrelas, planetas e galáxias, não existem por acaso ou simplesmente para "enfeitar"o céu (espaço infinito).  Não.  Tudo tem sua razão para existir.

          OBSERVAÇÃO:  é fácil acreditar e perceber, que não estamos sós no Universo.  Não existe somente a "Terra" como nosso único mundo.  Existem outros mundos, onde também existem com certeza, almas encarnadas em contextos diferentes talvez, mas semelhantes à nossa realidade terrena.  Isto é uma questão de um raciocínio lógico.

          Segundo pesquisas de entidades especializadas (Institutos de Pesquisas), no ano 1.000 da Era Cristã, a população mundial era cerca de 250 milhões.  A população da Terra hoje, é na ordem de 8 (oito) bilhões de habitantes. Daí, surge uma dúvida: de onde vieram tantas almas para encarnar na Terra, e cumprir uma lei de resgate cármico?  Com certeza a resposta é:  vieram de outros mundos espalhados pelo Universo, onde poderá ser também o nosso destino, em algum momento desse incógnito espaço-tempo-cármico.

          Observem o que disse Pitágoras:

          "A alma nunca morre, mas recomeça uma nova vida, muda de domicílio, tomando uma outra forma.  Quanto a mim, já fui Euforbes, no tempo da guerra de Tróia e lembro-me perfeitamente bem do meu nome e dos meus pais, bem como fui morto em combate com o rei de Esparta... Mas embora vivendo em vários corpos, a alma é sempre a mesma, pois só muda a forma".  (Pitágoras 572 - 492 a.C.)

          OBSERVAÇÃO: um ser iluminado, é alguém que tem plena consciência de onde veio, e lembrança de suas vidas anteriores.  Assim aconteceu com Buda, Pitágoras, Jesus, e muitos outros.  Agora, provavelmente esses seres fazem parte da horda de iluminados da grande Fraternidade Branca. 
          Os melhores amigos nossos são irmãos de outra encarnação.
============
(Dedico esta crônica temática ao primo Sidnei, que me sugeriu o Tema)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM