VE
c

NOVO AEON


Ciências Esotéricas

          Em Resende, não faz muito tempo, já tivemos uma genuína Escola de Ensinamentos Esotéricos, e assim como muitos resendenses, lembro-me do saudoso mestre e mantenedor dessa Escola, Antonio Delfino .  Ele era um mestre, no exato sentido da palavra, ou seja, um profundo conhecedor de assuntos esotéricos. 


          O seu Colégio Pitágoras, ainda está lá, intacto, próximo à Santa Casa, na rua do Rosário, mas o imóvel traduz um aspecto de abandono.  Ainda se pode ver a inscrição na sua fachada: "Conhece-te a ti mesmo" (**), escrito com letras grandes, no relevo da parede. 

          Talvez esse Colégio, como era chamado, ainda permaneça assim por muitos anos, esperando que se dissipe a energia que o mestre consolidou em torno do prédio, desde a sua transição deste mundo para uma nova dimensão mais elevada desta nossa existência.

          Fui um de seus muitos discípulos, e recordando seus ensinamentos, o mestre dizia que o milênio passado, findo no ano 2.000, era regido pelo signo de Peixes,  e  representado pelo Cristo Crucificado, pelo sofrimento;  e por esta razão, as imagens de Jesus que vemos nas Igrejas e nas pinturas em geral, se apresentam com um semblante triste;  - mas que o novo milênio seria o advento do "Novo Aeon", ou seja, uma Nova Era, a de Aquarius,  e que seria representada  pelo Cristo Ressuscitado, o Cristo Vivo, e aquele Jesus de rosto triste, daria lugar a um Jesus de rosto mais alegre, pois esta nova era assim estava prometida;  -  se o milênio passado foi regido pelo signo de Peixes, neste novo milênio já entramos no signo de Aquário.

          Esta nova era, segundo o mestre Delfino ensinava, será o despertar da intuição, tendendo a humanidade para maior expansão espiritual e científica.  Era da libertação, do homem em busca da sabedoria, a consciência do Deus interno, que se manifestará cada vez mais na sua psique.

          Desta forma, o homem se aperfeiçoará, e experimentará por vivências pessoais, o que realmente seja harmonizar-se com os outros.  Um crescente sentimento de amor, sacrifício, generosidade, tomará conta da espécie humana.  Em resumo, o homem saberá que somos todos da mesma família, que todos somos um só. 

         A astrologia neste contexto, é uma Ciência ou arte de predizer futuros acontecimentos segundo o estudo dos astros.  E, acredito sinceramente neste vaticínio, ou seja, na evolução espiritual do homem.  Em muitos aspectos, hoje, esta evolução já se faz notar.

          Mas como dizíamos, a Era de Aquário, que entrará em sua plenitude talvez dentro de algumas décadas, significa uma era de transformação.  Esta transformação, implica em um período prévio de transição, o qual já percebemos no momento atual.

          Um período ainda, de desencontro geral.  A humanidade está se desentendendo, por todos os lados a violência, a insatisfação individual e coletiva;  a crise é cultural,  moral, política,  econômica, religiosa,  sociológica.  Por toda parte falsos profetas da verdade, falsos sábios,  falsos iluminados.  Este período de desencontro que antecede o verdadeiro espírito da Era de Aquário, pode ser considerado como um fenômeno apocalíptico, ou seja, um período de depuração, como ocorre em todas as metamorfoses.

          Só existe um remédio maravilhoso para todos esses males: "o indivíduo lembrar-se de Deus, entregar-se a Deus, esperar em Deus, e vencer com Deus".  Incondicionalmente. Do contrário, muito trabalho e dor, ainda será necessário para o homem pisar sua terra prometida; o despertar de uma Nova Era.
====================================================================
(**) Observações: 1) Antonio Delfino, mestre do Colégio Pitágoras, faleceu em Resende, no ano de 1988.
2) "Conhece-te a ti mesmo": frase atribuída a Pitágoras, filósofo e iniciado nas antigas ciências esotéricas.
====================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM