VE
c

ASTROLOGIA


Os Astros

         A Astrologia, embora não seja levada muito a sério pelas pessoas em geral, e até mesmo pela ciência acadêmica, é uma arte muito antiga.  Era praticada pelos Egípcios, pelos Persas, pelos Maias, entre outros.  Os Maias, são admirados até hoje, por sua sabedoria e seus legados arqueológicos. 


          Essas civilizações, que existiram há mais de 1.000 anos antes de Cristo, estudavam os astros, na tentativa de descobrir os segredos do Universo, e os segredos da vida e da morte.  E assim, de fato descobriram muita coisa, mas precisamos de um estudo aprofundado da Astrologia para dominar essa questão.

          Atualmente, é muito popular a arte de predizer o futuro através de um estudo dos astros e sua influência sobre as pessoas de acordo com seu signo. (Veja o vídeo abaixo).  Nos Estados Unidos, existe uma mulher, chamada Linda Goodman, que se dedica a esse estudo, inclusive tendo publicado vários livros sobre o assunto.  Entre seus livros, destacamos os seguintes: "Os Astros Comandam o Amor";  "Signos Estelares";  "Seu futuro Astrológico".  Vale a pena ler, quem se interessar pelo assunto.

          Essa famosa astróloga diz, por exemplo, em um de seus livros, que o conhecimento dos signos pode ajudar você a perdoar (ou admirar) a minuciosidade de um virginiano, sabendo que ele veio ao mundo procurando examinar tudo em seus mínimos detalhes.  Diz também, que a fraqueza de um sagitariano doerá menos quando você souber da necessidade que ele tem de falar a verdade a qualquer preço.

          Enfim, ela trata desses assuntos de acordo com a influência que os astros exercem sobre as pessoas, principalmente indicando as compatibilidades existentes entre cada signo, e sobre as relações interpessoais inclusive no amor (paixões).  Mas ela adverte: "Astra inclinant, non necessitant". (Os astros inclinam, mas não obrigam).  Neste particular, ela explica por exemplo, que os signos escorpião e capricórnio, são antagônicos:  não dão certo de jeito nenhum;  mas, se você quiser tentar assim mesmo, problema seu. 

          Na filosofia Esotérica, a Astrologia também é levada a sério.  Ensina inclusive uma interessante questão relativa ao momento da reencarnação do indivíduo na Terra.  Segue uma síntese desse peculiar ensinamento:

1)  Na Natureza, toda a matéria que existe possui uma "aura"  (aura, é um campo energético que circunda o objeto);  as pedras possuem esse campo energético; igualmente as plantas, os animais e os seres humanos. (É sutil, mas há meios comprobatórios para a percepção dessa energia);

2)  Os astros (do nosso sistema solar), exercem uma influência e uma força magnética, como se fosse uma corrente cósmica que atua nos campos energéticos, e até mesmo no psiquismo do ser humano. 

3)  Essa influência opera justamente no momento do nascimento, quando o ser humano abandona o ventre materno e passa a viver por conta própria.  Nesse exato momento, e de acordo com as "configurações"  dos astros no céu, essa força magnética que jamais se repetirá, coloca o seu "selo" (ou marca) indelével no ser que acabou de nascer.  Essa "marca" traz o chamado CARMA na vida do homem que vai recomeçar sua encarnação aqui na Terra.
Universo

          Parece-nos abstrato, mas esse processo conduzirá as circunstâncias da nossa vida.  Entenda-se que o CARMA não é inexorável, pois não significa um roteiro de vida pré-estabelecido, ou não seria algo "justo".  Tudo vai depender, do mérito ou demérito da nossa parte, de acordo também, com o nosso temperamento no quadro astral que se desenhou no instante do nosso nascimento.  A astróloga Linda Goodman já disse: "Os astros indicam, mas não determinam". 

          Em outras palavras, nossa vida é essa batalha que nós conhecemos muito bem, procurando vencer nossos medos, nossas falhas, enfim, nossos defeitos.  No livro "Signos Estelares", Linda Goodman nos apresenta um interessante tópico descritivo que vai de encontro ao nosso tema.  Vejam:

          "Quando a Lua estava na sétima casa e Júpiter alinhado com Marte, aconteceu o alvorecer da Era de Aquário, em toda a sua colorida, fantástica, invertida e vertiginosa glória, atemorizando os conservadores em suas formas rígidas e deliciando os não-conformistas de espírito aberto".

          Essas palavras de Linda Goodman significam que nesta Era de Aquário (ou Nova Era) que agora estamos iniciando, haverá um crescente interesse pela metafísica (além da física) e pelo Sobrenatural (espiritismo) que se alastrará pelo mundo como um rastilho de pólvora.  "O melhor presente que podemos oferecer ao mundo, é nossa própria transformação" ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM