VE
c

NOSSOS VALORES


valores patrióticos

          Pátria, Nação, Cidadania.  O patriota é aquele que ama o seu país.  Que se orgulha e respeita os seus símbolos pátrios, como a bandeira e o hino nacional.  Que se sente indignado quando a Pátria amada é ultrajada.  Que deseja aos seus filhos a cidadania do amanhã.


          Vou iniciar este comentário com uma palavra que representa justamente o oposto ao nosso tema, ou seja, dos nossos valores mais caros e mais significativos, tais como: família, honestidade, religião, liberdade, enfim, aqueles princípios morais e cívicos que nós aprendemos desde cedo, nas escolas primárias (ou pelo menos assim nos era ensinado).

          Pois bem. Mas a palavra que vai contra tudo isso se chama "maracutaia" (a meu ver, uma palavra por si só desprezível, repugnante). Essa palavra, não existia em nossos dicionários mais antigos, ou até há pouco tempo.  Essa palavra é de origem obscura, é uma gíria que significa corrupção, trapaças de toda espécie, principalmente em nossos meios políticos.

          Mas, como toda gíria apesar de ser uma transgressão à norma culta, e devido ao seu uso contínuo, é reconhecida como um fato linguístico, assim acaba sendo incorporada ao nosso vocabulário. Hoje, nossos dicionários mais modernos e atualizados, a definem assim:

          Maracutaia: s.f. - ação ilegal, ger. resultante de conluio em área política ou administrativa. FALCATRUA;  FRAUDE.

          Um exemplo clássico  (nem precisava), é aquele que todo mundo ficou sabendo da "maracutaia" que o PT fazia para desviar o dinheiro que ia para a merenda escolar.  Estavam todos envolvidos: desde os diretores das escolas até os prefeitos.  E no final, as crianças eram as mais prejudicadas. Esses transgressores imorais, trapaceiros, não tinham um pingo de senso de valores, ou de humanidade. 

          Ao que nos parece evidente, é que os políticos de um modo geral, estão frequentando ou praticando o catecismo de Vladimir Lenin (comunista), senão vejamos o que diz o seu conhecido e "famoso" (infeliz) decálogo:

1) Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
2) Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação em massa;
3) Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os sobre assuntos sociais;
4) Fale sempre em Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o poder sem nenhum escrúpulo;
5) Colabore para o esbanjamento do dinheiro público;
6) Coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;
7) Promova greves, mesmo ilegais, nas industrias vitais do País;
8) Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
9) Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes.  Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não comunistas obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar comente no  que for de interesse da causa socialista;
10) Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno tornando impossível qualquer resistência à causa...

          É triste perceber isto, mas existe na internet um comentário interessante do general Mourão (do Exército), onde ele diz o seguinte:

          "...que depois de 20 anos do governo militar (de 1964 a 1985), nós tivemos 20 anos de governo, digamos, totalitário, e que essas mesmas pessoas que chamavam os presidentes militares de ditadores, chamam Fidel Castro de presidente..."  -  Percebam a inversão de valores.

          Esse mesmo general (Mourão), diz mais o seguinte: "o que nós temos hoje é uma crise de valores da sociedade: muitos interesses pessoais acima do coletivo.  Uma crise preocupante.  Que a gente vê em todos os lugares; é o aluno que espanca a professora; são coisas que a gente não estava acostumado e que de uma hora para outra surgiu e que nós vamos ter que, em algum momento reverter essa situação.  E somente com uma sociedade sã, nós teremos uma nação sã".

          Não vou me estender em mais comentários.  Acho que as palavras escritas até aqui são suficientes.  É bom que estas palavras fiquem um pouco para a reflexão de cada um.  "Sem ter amor nesta vida não há quem seja feliz de verdade", é a mensagem que deixo para todos no vídeo abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM