VE
c

A ORAÇÃO


Capelão da AMAN

          Padre Duvilio Antonini, natural de Jaguari, Rio Grande do Sul. Certa vez, aqui em Resende-RJ, eu assisti a uma palestra (universitária), do Padre Duvilio, capelão da Academia Militar (AMAN). Ele falava sobre o tema "Oração"; o seu significado, como e porque devemos orar (rezar).


         
Não me lembro exatamente das suas palavras, mas vou dissertar com minhas palavras, e tentar reproduzir o que ele disse.  Ele dizia que: quando temos uma preocupação muito grande, devido a alguma enfermidade ou um problema qualquer, podemos fazer o seguinte: procurar um psicólogo ou um psiquiatra; com certeza, um destes profissionais nos aliviará se confiarmos neles.

          Ou então, podemos recorrer à oração, se tivermos convicção ou fé no seu poder.  A  oração sempre ajuda, e age em nossa mente subconsciente livrando-nos do medo ou da preocupação que nos aflige.  Ou ainda, se estivermos confusos, podemos procurar por um padre da nossa igreja, e confessar a ele o nosso problema, ou nossa angustia, assim como faríamos no divã  de um psiquiatra.

          O caminho através da religião, também é eficaz, pois um padre ou sacerdote saberá lhe dar muita paz de espírito.  Ele lhe ensinará como você deve rezar.  O fundamento para esta orientação encontra-se escrito no Novo Testamento em Romanos 12:2:

          "Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova  e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa.  E assim vocês aprenderão por experiência própria, como os caminhos de Deus satisfazem a vocês".

          A oração serve para mudar a nossa mentalidade, depois do que, os problemas serão resolvidos por esta mudança.  O Padre Duvilio falou ainda muitas coisas sobre a fé religiosa e sua importância, mas já não me lembro com detalhes.  Todavia, este foi o tema central da sua palestra, e no final, fez uma oração pedindo a bênção de Deus para todos que assistiam à sua palestra na AEDB.

          "Tudo o que pudermos fazer no bem, não devemos adiar... É indispensável que o bem se propague... Uma atitude positiva desencadeia outra.  O AMOR CONTAGIA". (Chico Xavier).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM