VE
c

FAMÍLIA

9
nossa família

          Recentemente, Dom Bertrand, descendente da Família Imperial do Brasil, fez uma observação interessante.  Ele disse o seguinte:  "O que é uma Nação?  Uma Nação, é uma reunião de muitas famílias".  Decorrente dessa observação do ilustre Dom Bertrand, oportuno se torna observar que, em se destruindo a família (como prega o comunismo), destrói-se a Nação.


          Rui Barbosa (1849 - 1923) era detentor de uma vasta cultura em diversos campos do saber.  Foi um estudioso da Língua Portuguesa e fundador da Academia Brasileira de Letras.  Foi Rui Barbosa que disse uma frase famosa: "a família é a célula mater da sociedade".

          A Sociologia (área das ciências humanas), diz que família é um conjunto de pessoas que se encontram unidos por laços de parentesco.  Podemos compreender perfeitamente esse conceito.  São ligamentos consanguíneos, laços de família .

          Nós nascemos dentro de uma família.  Esse é o nosso primeiro contato.  Essa família nos dá um nome, cuida de nós, nos ensina a viver, aprendemos os valores, as regras morais, desenvolvemos um amor familiar, e a isso chamamos educação de berço.  Uma riqueza que não tem preço.

          E quem são as pessoas da nossa família? São nossos antepassados, nossos avós, pais mães, tios, tias, irmãos, irmãs, primos, primas, sobrinhos...  Com essas pessoas iremos dividir nossos sentimentos...  Elas formam nossa estrutura familiar.  Conhecemo-nos uns aos outros, mesmo nas estruturas mais frágeis.

          Todavia, na atualidade existe uma força malígna querendo desconstruir o nosso conceito de família.  Uma ideologia baseada no decálogo comunista de Vladimir Lenin, que entre outros mandamentos, prega o seguinte:

  • "Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual:
  •  Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
  • Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes;
  •  Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas logo que haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;
  • Controle todos os veículos de comunicação de massa;"
          Citamos apenas a metade dessas prescrições, mas já podemos perceber a prática de tais artimanhas em nosso meio político e social.  Não queremos que o comunismo se instale em nosso País, a exemplo do que ocorre na China.  A China hoje, apesar de propagandas maravilhosas sobre o turismo, não mostra a realidade do povo chinês.  Um amigo meu, que há pouco tempo visitou a China, me contou a realidade que ele lá presenciou.

          Esse meu amigo, é o Luiís Henrique, de Resende, do Face Book, mas que trabalha na cidade do Rio de Janeiro, em uma empresa multinacional.  Ele faz muitas viagens ao exterior.  Há pouco mais de um ano, ele foi para a China, e de volta ao Brasil, ele me falou da tragédia social em que vivem os chineses.  Vou recontar o que testemunhou esse amigo.

          Lá na China, se uma pessoa passar mal na rua, ou for atropelada, ninguém se preocupa em socorre-la, porque para eles, a vida é algo que não tem valor, não significa nada para ninguém.  É uma coisa banal, não causa pena ou indignação por parte de ninguém.

          Acredito que essa mentalidade cruel, vem sendo implantada na China há mais de uma geração, e por isso, os chineses perderam a noção do que seja viver em sociedade, e do amor ao próximo.  Na China, as pessoas comem carne de cachorro, de gato, por questão de sobrevivência, devido à miséria em que vivem, fato este, presenciado por outros brasileiros e comentados em vídeos na internet.

          As autoridades chinesas, não admitem a prática da religião, pois há uma premissa de que a religião é o ópio do povo.  Porém, uma minoria dos chineses pratica isoladamente o Budismo ou Taoismo.  Os templos budistas da China existem apenas para fins turísticos.

          Mas, vamos voltar a atenção para o nosso querido Brasil.  Aqui existem fatos que chamam a nossa atenção;  pessoas de mentalidade nefasta, estão querendo implantar desvios de conduta em nossos jovens.  Principalmente nas grandes cidades, como por exemplo, a tal da absurda ideologia de gênero, que me abstenho de maiores comentários por não suportá-la.

          A Rede Globo de Televisão, perdeu ou jogou fora o conceito de "Padrão Globo de Qualidade", criado em 1960 pelo falecido diretor Roberto Marinho. Suas novelas atuais, hediondas, influenciam os jovens de hoje com exemplos bestializados em visível conflito com a nossa moralidade e religiosidade.

          Por falar em religiosidade, existe uma passagem bíblica, que justamente fala sobre esses acontecimentos:  - Má conduta do ser humano - Vemos em Mateus 24:12 e Timóteo 3:2-3 que, "nos últimos dias o comportamento mau do ser humano vai piorar".  É possível ver hoje em dia que a maldade das pessoas parece estar se agravando.

          Mas, se a Bíblia prevê esses maus acontecimentos, também nos conforta se nos apegarmos às suas boas novas, como por exemplo:  "Vinde a mim... Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim... e achareis descanso para a vossa alma"  (Mateus 11:28-30).

          Tais palavras nos confortam, mas deixa-nos a responsabilidade de "fazer por onde", isto é, não esmorecer em nossas crenças, o nosso esforço para alcançar aquilo em que acreditamos para nossos filhos.  Quem leva o amor de Deus aos outros, tem Deus em sua vida, independentemente de religião, cor ou crença.

kohn          Às vezes, quando pensamos na intensidade do mundo em que vivemos, essa realidade pode nos causar estresse, e pressão.  Uma certa mulher, contou com suas próprias palavras, a seguinte estória:

          "... Tropecei em um estranho quando passava pela rua, e lhe pedi perdão.  Ele respondeu:  - desculpe-me por favor, eu não a vi.  -  Fomos muito educados, seguimos nosso caminho, e nos despedimos.  Mais tarde, em casa, ao estar cozinhando, estava meu filho muito perto de mim.

          Ao me virar na cozinha, quase esbarro nele;  imediatamente gritei com ele; e ele se retirou, sem que eu mesma notasse.  Nem me dei conta de quão duro lhe havia falado.  Mais tarde, após deitar-me para dormir, sonhei que Deus me disse suavemente:  - trataste a um estranho de forma educada.  Mas, destrataste o teu filho que tanto amas.

          E continuou:  - vá à cozinha, e encontrarás algumas flores no chão, perto da porta.  São flores que ele te trouxe;  flores amarelas e azul.  Ele estava calado para te entregar e te fazer uma surpresa, e não viste as lágrimas que chegaram aos olhos dele.

          Acordei de repente, e me senti miserável e comecei a chorar.  Suavemente me aproximei da sua cama e lhe disse:  - Desperta, meu filho!  São estas flores que me trouxeste?  - Ele sorriu e disse:  - Eu as encontrei junto de uma árvore, e a cortei, porque são bonitas como você, principalmente a azul.

          Filho querido, sinto muito pelo que te disse hoje, eu não devia ter gritado contigo...  - Ele respondeu:  - está bem mamãe, te amo de todos os modos... - Eu também te amo, filho, e adorei as flores, principalmente a azul..."

          E assim termina essa estória, mas ela nos deixa uma mensagem:  ... Se você morrer amanhã, a empresa onde você trabalha, imediatamente cobrirá o seu posto.  Mas a família que deixamos sentirá essa perda pelo resto da vida.  Pensa nessas pessoas, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho eo que à nossa família.  "A família é um centro de amor".

"A família é a célula mater da sociedade".  (Rui Barbosa):


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM