VE
c

OLHAI AS AVES DO CÉU


Sermão do monte

          Quando Jesus proferiu seu belo discurso no "Sermão da Montanha", ele disse o seguinte: "Olhem os passarinhos!  Eles não se preocupam com a comida;  eles não precisam semear, colher, ou guardar comida:  pois o Pai celeste de vocês os alimenta.  E para Deus, vocês valem mais do que os passarinhos".



          Muito bem.  Mas, se refletimos em suas palavras, e as transportamos para nossa realidade, o que querem dizer?  Em princípio, essas palavras querem dizer, que Deus alimenta suas aves.  Mas como?  - De diversas formas.  Uma delas, é através de nós mesmos.  Vou citar um exemplo.

          Certa vez, visitando meu primo Fernando, lá em Itanhandu-Mg., percebi que ele colocava alimento para os pássaros, em cima ou no galho de uma árvore no quintal.  Havia até uma manjedoura construída em madeira, para esses bichinhos emplumados.

          Isto significa uma sensibilidade de nossa parte;  gostar de passarinhos, mas sem aprisiona-los em gaiolas, coisa que seria contra a natureza desses bichinhos.  Significa também que Deus está agindo através de nós.

          O homem, é parte da auto expressão de Deus.  O homem é um ser espiritual, eterno, criado  por Deus, à sua imagem e semelhança.  E agimos assim porque temos dentro de nós uma centelha divina, que nos dá sensibilidade, inteligência e sabedoria.  Tudo isso está nas escrituras (Bíblia), livro este, inspirado por Deus. 

          E assim como essa atitude do meu primo Fernando, existem outros com essa mesma sensibilidade.  Em Resende-RJ, tenho um amigo chamado Ostilio, que mora no Jardim Brasilia, um bairro residencial.  Ele compra alimentos especialmente para os passarinhos que alegram o jardim da varanda frontal da sua casa.  Ele descobriu que os passarinhos gostam muito de jiló.  Basta duas metades de jiló, para que os bichinhos façam um banquete.

          Assim como o Fernando e o meu amigo Ostílio, existem muitas pessoas por aí, que fazem a vontade não só dos pássaros, mas do próprio Deus que está em nós.  Devemos ser a favor do canto dos pássaros.  Da janela do meu quarto, eu sempre ouço que lá fora, muito cedo, um passarinho começa a cantar baixinho.  Timidamente,  a sua melodia anuncia que o dia está despertando.  Depois, a canção aumenta com o volume e o trinado de outros pássaros.

          Uma pessoa sensível, conhece a sensação agradável de ouvir esse gorjeio festivo dos pássaros. E para ilustrar este pensamento, vou transcrever um texto que um grande amigo meu, o Floramante, me enviou.  Não sei quem seria o autor do texto, mas é muito inspirador:

          "Quando tocamos em algo, deixamos nossas impressões digitais.  Quando tocamos as vidas das pessoas, deixamos nossa identidade.  A vida é boa quando você está feliz.  Mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por causa de você.  Nada na Natureza vive por si mesmo;  os rios não bebem sua própria água;  as árvores não comem seus próprios frutos.  o sol não brilha para si mesmo; as flores não espalham sua fragrância para si.  Jesus não se sacrificou por si mesmo mas por nós.  Viver para os outros é uma regra da Natureza.  Todos nós nascemos para ajudar uns aos outros".

          A Natureza, é o reino de Deus. Alguém tem dúvida?  Ou não acredita em Deus?  Então veja o vídeo abaixo, que tem muito a nos dizer, além de simples palavras.  Quão grande és tu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM