VE
c

SOMOS CRISTÃOS


Mensagem de fé

          Ser Cristão não é só fazer o bem e evitar o mal de maneira puramente intelectual.  Ser Cristão é crer em Deus, e no seu Espírito Santo, e viver sob a sua força, como ensina o Evangelho de Jesus Cristo.  Acho que a grande maioria das pessoas se identifica como cristãs.


          Mas se formos cristãos, seguiremos os ensinamentos de Jesus Cristo.  Assim deve ser.  Observamos também, que Jesus nasceu pobre.  Seu berço foi uma manjedoura, ou seja, o lugar onde os animais (vacas, bois, carneiros) se alimentavam. 

          O simbolismo que podemos perceber nesse quadro do nascimento de Jesus, é a humildade, e esta, é uma qualidade que nós também devemos (ou deveríamos) ter.  Depois, mais tarde, Jesus ensinava assim:"Bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus".

          A expressão "pobre de espírito", não deve ser interpretada ao "pé da letra", como se diz. Não. Não tem essa mesma conotação de hoje em dia.  Significa que devemos nos livrar das nossas fraquezas;  nosso egoismo, vaidade, arrogância, inveja, enfim, de todas essas fraquezas de caráter, tão comuns que a gente percebe, e que às vezes até as praticamos.

          Todos nós devemos abrigar no coração, ou em nossa mente, bons sentimentos, ou sentimentos de amor ao próximo.  Quando desejamos o bem ao nosso próximo, estamos desejando para nós mesmos, pois somos todos "um" em Cristo (nosso Cristo interno, nossa boa índole).

          O contrário disso, seria "ricos de espírito", ou seja, ricos em arrogância, em honrarias, apego ao dinheiro, e às coisas materiais e outras desse tipo.  As palavras da Bíblia estão repletas de simbolismos que precisam ser corretamente interpretados. Aquelas fraquezas de caráter citadas acima significam que não devemos impor nossa vontade egocêntrica pessoal, e sim praticar a humildade, conforme exemplificada por Jesus. 

          Agindo assim, também estaremos adorando a Deus, e sendo por Ele abençoados.  Há pessoas (como nossos políticos do Brasil), por exemplo, que adoram outros deuses (o deus dinheiro), mas isso é outra estória, um ateísmo, e como tal, são infratores de uma lei que Jesus também ensinava: "Com o critério com que julgardes, sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos medirão também". - Significa que não há como escapar de uma lei da própria vida. 

          Jesus também ensinava: "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corrói, e onde ladrões escavam e roubam;  Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam nem roubam.  Porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração". (Tesouro de bondades)

          No Vietnã, um jornalista viu um garoto de 10 anos carregando um menino de uns 4 anos nas costas. E esse jornalista perguntou se não era muito peso para ele, já que estavam fugindo de um bombardeio.  E a resposta do garoto foi: - Ele não é um peso, é meu irmão. - Daí nasceu esta música, ouçam:
(Obs.- agradeço ao meu amigo Floramante, que me enviou esta linda mensagem musical)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM