VE
c

O UNIVERSO


Sistema Solar

          Os Planetas do nosso sistema solar são:  Mercúrio, Vênus, Terra / Marte, Júpiter, Saturno / Urano, Netuno e Plutão.  Existe uma maneira simples de memorizar esses nomes.  Basta decorar três palavrinhas: MERVETÊ, MARJUSÁ e UNEPLU.  Essa "dica", era ensinada no Ginásio S. Miguel, em  Passa Quatro-Mg, pelo padre Francisco de Paula, em suas aulas de Ciências.  Bons tempos, que permanecem na nossa memória.


          A Lua, é um satélite natural da terra, e o Sol, é uma estrela.  A Lua, exerce grande influência sobre a terra, como as marés, os plantios e as colheitas, de acordo com as fases lunares.  O Sol, também exerce grande influência sobre todos os planetas do nosso sistema solar, tendo em vista que todos giram em torno dele (do sol).

          A influencia do sol sobre a terra, é sobejamente conhecida por todos nós, tais como as mudanças climáticas, a sobrevivência de nossas vidas, etc.  E assim como a Lua e o Sol, os nossos Planetas também exercem suas influências astrológicas sobre a Terra.

          No Universo, nada existe por acaso, tudo tem as suas finalidades para as quais foram criadas, e que intrigam os cientistas na procura por respostas.  Na Bíblia, em Jó 38:33, assim está escrito: "Você conhece as leis que governam o Universo? Sabe até onde essas leis influenciam a Terra?" Os cientistas ainda não descobriram muita coisa sobre os mistérios do Universo, que é grandioso, maravilhoso e infinito...  Até agora, o homem conseguiu chegar à Lua, mas ainda não pisou em Marte

          Mas os cientistas sabem, além de outras coisas, que existem bilhões de outros sistemas solares dentro da nossa galáxia.  Sabem também, que existem bilhões de outras galáxias no Universo. Uma galáxia, é uma "poeira" de estrelas e planetas que, visualizadas a uma distância calculada em bilhões de anos luz, tem o formato de uma espiral, como um núcleo no centro.
Galáxia

          Diante disso (desse macrocosmo), podemos compreender, que a nossa Terra não passa de um minúsculo "grão de areia" perdido na imensidão do Universo.  E o homem, muitas vezes, se sente orgulhoso, achando-se o centro do "mundo".  Não somos o centro de nada;  nem do mundo e nem do Universo.  Se existem bilhões de outros sistemas solares, e bilhões de outras galáxias, com certeza existem também vidas inteligentes em outros planetas.

          Jesus, no seu Evangelho, dizia: "Há muitas moradas na casa do meu Pai" (João, 14: 1,3). Seriam essas moradas, outros planetas, outros sistemas solares?  Acreditamos que sim, e talvez seja para lá (para esses diferentes mundos), que nossas almas irão habitar após a nossa morte (e de acordo com o nosso merecimento), e que seremos distribuídos ou delegados a diferentes planos cósmicos, obedecendo as leis que governam o Universo, conforme mencionado na Bíblia em Jó 38:33 (acima referido).

          Bem, estamos fazendo aqui, um exercício de pensamento apenas, baseado num raciocínio lógico, e segundo o que dizem as escrituras;  considerando ainda, que o nosso mundo, o Universo, ainda estão envoltos em muitos mistérios.  Jesus disse também: "Meu reino não é deste mundo. Eu não sou rei terreno"  (João 18:36).  Se não é deste mundo, de qual mundo seria?  Jesus não foi bem claro nesta afirmação (e nem poderia, lógico, para aquele povo há dois mil anos, eles não entenderiam) ...

          Sabemos que no espaço infinito, existem bilhões de mundos (sistemas solares), distribuídos entre bilhões de galáxias.  Mundos diferentes,  um dos quais certamente se referia Jesus.  As nossas religiões cristãs tentam explicar essas coisas, cada qual à sua maneira, afirmando ser a sua interpretação cem por cento verdadeira.

          Mas quem seria capaz de explicar de fato e em verdade, essas questões?  Não é assim tão simples. Literalmente, ainda somos ignorantes no que se refere aos planos cósmicos, aos mistérios do Universo intergaláctico.  Deus, o Criador de tudo, não nos permitiu ainda, essa revelação.

          Mas o nosso mundo (em particular a Terra), sempre esteve num processo de evolução constante: desde a Pré História, a Idade antiga, a idade média, idade moderna das invenções e da revolução industrial, até hoje.

          Agora, nós estamos no limiar (no começo) de uma Nova Era, que perdurará por dois mil anos mais, e muitas coisas ruins ainda podem acontecer, neste processo de transição, mas esta nova fase também nos promete um avanço tecnológico inimaginável, e promete a revelação ou conhecimentos de muitos mistérios que hoje nos intrigam.  Apenas não sabemos quando  e  quanto tempo levará, mas quem viver verá:  essa pujante Nova Era que desvendará muitos segredos, principalmente do UNIVERSO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM