VE
c

CRÔNICAS E BLOGS

Guilherme Köhn
          A principal característica destas Crônicas, é usar de uma linguagem simples, como disse o pensador francês, Jean Eugène Cocteau: "O estilo é uma maneira simples de dizer coisas complicadas".  Jean Cocteau, nasceu na França em 5/7/1889 e morreu em 11/10/1963; era romancista, dramaturgo, poeta, cineasta, ator, e deixou muitas obras escritas. 

          Jean Cocteau deixou também muitas e muitas outras frases interessantes, como por exemplo, na ilustração abaixo:
Frases
          Este Blog tem por finalidade contar estórias.  Estórias de Passa Quatro-MG, minha cidade, e muitas outras estórias de diversas categorias.  Vamos seguir contando estórias, crônicas, resenhas, tanto neste Blog, como também em outros blogs, cujos endereços  seguem abaixo:

CRÔNICAS KÖHN: https://cronicaskohn.blogspot.com.br

PINHEIRINHO:  http://pinheirinhokohn.blogspot.com.br

A FAMILIA KÖHN:  http://familiakohn.blogspot.com.br


          Dedico pois, estes trabalhos aos meus leitores, meus amigos de Passa Quatro e também meus companheiros e colegas de Resende-RJ, enfim àqueles em particular que me incentivaram a seguir com este meu hobby.

Meu face book:  https://www.facebook.com/guilherme.kohn.50?ref=br_rs

FRASES DE JEAN COCTEAU:

"Uma garrafa de vinho meio vazia também está meio cheia, 
mas uma meia mentira não será nunca uma meia verdade",

"Mantenha-se forte diante do fracasso e livre diante do sucesso"

"Existe verdades que a gente só pode dizer depois de ter conquistado
o direito de dizê-las".

"Os jovens adoram desobedecer. Mas, atualmente, não há
mais ninguém para lhes dar ordens". 

"O discernimento consiste em saber até onde se pode ir". 

"Se eu prefiro gatos aos cães é porque não existem gatos policiais".

"O corpo é um parasita da alma".

"Os espelhos fariam bem em refletir um pouco antes de nos 
devolverem as imagens".

"Deus não teria alcançado nunca o grande público, 
sem a ajuda do Diabo".

"Um segredo tem sempre a forma de uma orelha".

"Ele não sabia que era impossível.  Foi lá e fez".








Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM