VE
c

VEIO PARA JUNTO DOS SEUS

Asno          Gosto muito de ouvir, e de contar estórias. Algumas são muito interessantes, outras servem para nos ensinar alguma coisa, ou ilustrar um fato.  A propósito, me lembro de uma história, quase perdida na noite dos tempos... Só não me recordo, o nome do personagem, mas trata-se de um garoto esperto, que mais tarde veio a ser muito conhecido.


          Pois bem, a estória que vamos contar, envolve esse garoto, sua professora, sua escola, seus coleguinhas, e também um burro...

          ... Estavam reunidos numa sala de aula, o garoto, a professora, e demais alunos da classe de um curso primário.  A escola, pelo fato que vamos narrar, certamente ficava em algum lugar parecido com o terreno de uma fazenda, ou seja, num campo, distante da cidade.

          Certa vez, a mestra e os alunos foram surpreendidos com a entrada inesperada de um animal, melhor dizendo, de um burro, em plena sala de aula. O asno, talvez pela algazarra da criançada ante a sua presença inusitada, correspondeu com um gostoso relincho (ou zurro, que lhe é próprio).

          A professora, nervosa e apavorada, ordenou desesperadamente que seus alunos expulsassem o intruso da sala.  E as crianças, alegremente assim fizeram, e o burro voltou para o seu pasto verde.

          Refeitos daquele momento de confusão, de barulho e risos pelo acontecimento incomum, a professora disse então aos alunos:  - Aproveitemos este incidente;  quero que todos façam uma redação, narrando o episódio que acabamos de vivenciar.

          E todos começaram a trabalhar no pedido da professora, menos o garoto, o personagem da nossa estória, que ficou a pensar, como que olhando para o alto, para as moscas voando.

          O tempo se esgotava, e a mestra pedia que todos terminassem o trabalho.  O garoto então, escreveu no seu caderno, uma única frase: "Veio para junto dos seus, e os seus o enxotaram"...  Nesta única frase, o garoto simplesmente sintetizou o acontecimento citando uma passagem bíblica, cujo texto correto, seria mais ou menos assim: "veio para junto dos seus, e os seus dele se apartaram";  numa referência a Cristo, que foi renegado por seus amigos.

          Bem, o nosso garoto provou que era mesmo perspicaz, e a estória termina aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM