VE
c

O CRISTO


Simbolo do Cristianismo

          Natal, com Cristo!  Quando falamos em "Cristo", imediatamente lembramos de Jesus Cristo, o Mestre dos Mestres.  Mas Jesus, foi o nome que seus pais lhe deram, e Cristo, é um título, que significa ungido, ou consagrado.  Todos nós, cristãos, temos o nosso "Cristo"interior, nosso "eu" mais profundo, um "eu sagrado", perfeito, ou como dizem os místicos o "Eu Sou".  


          É um estado de consciência para i qual nos elevamos em oração, quando estamos em dificuldades, desde que tenhamos um espírito religioso, seja qual for a fé que professamos.  É um pouco diferente, talvez, do que a ciência chama de "subconsciente", já que este pode estar agindo para o bem ou para o mal.

          No Budismo, esse estado de consciência voltado para a perfeição, é chamado de "estado búdico".  Outras filosofias (religiões), talvez tenham nomes diferentes para designar esse mesmo estado divino que podemos alcançar apenas de um modo meditativo.  Neste processo, estaremos colocando em ação, uma Lei Espiritual, ou seja, se orarmos em meditação a Deus, ou fizermos um pedido até mesmo em nome do Mestre Jesus, buscando alguma ajuda especial devido a enfermidade, preocupação, ou adversidade, e a prece for ouvida, será nossa obrigação fazer alguma compensação, não somente por meio de uma prece de agradecimento, mas, também levando a outros, de alguma forma, uma parte do benefício recebido.

          Essa é a Lei, também conhecida como de "Causa e Efeito".  A menos que façamos isso, toda vez que recebermos uma bênção por intermédio do "invisível", não poderemos pedir com justiça, no futuro, qualquer outra bênção.  Uma bênção é diferente de "graça".  !Graça divina", é aquilo que já estamos recebendo de graça todos os dias, independente de nossas orações, quer percebamos ou não;  e "bênção", é o resultado daquilo que necessitamos no momento oportuno, e para o qual dirigimos nossas orações, nossas preces.  Constantemente receberemos bênçãos, se nossos pensamentos e ações forem um alimento para o nosso espírito. 

          É importante uma compreensão desse Cristo que habita em nós, porque ele significa que a nossa natureza é espiritual.  Não somos matéria; somos algo mais perfeito.  Somos espírito, e somente através do espírito poderemos entrar em contato com as coisas da mesma natureza.  Uma oração ou prece puramente intelectual, não produzirá resultado algum, pois o intelecto é desprovido de sentimento.

          O universo inteiro é governado por Leis metafísicas (além da física), ou seja, leis espirituais, as quais pouco conhecemos, e também dedicamos pouco tempo na busca do seu conhecimento.  Normalmente estamos mais ocupados ou preocupados com as maravilhas do progresso que alcançamos, mas este, todavia, é de natureza puramente material, e daí, quiçá, a razão de toda nossa dor e sofrimento. 

          Nas Civilizações antigas, grande parte do povo estava ligada à Luz, e consequentemente seguia as leis.  Mas nós também podemos aprender as leis da Natureza ou leis de Deus, e usá-las para o nosso benefício. 

          "Conhece-te a ti mesmo", é uma frase atribuida a Pitágoras (filósofo grego 580 a.C.), inscrita nos templos antigos, e que sintetiza todo este pensamento.  As Verdades são eternas, independente dos milênios que já se passaram, ou que ainda virão. 

          Acredito que este espírito de religiosidade, inerente à nossa própria essência, será colocado em prática pela humanidade, obedecendo a uma Lei de renovação cíclica que também rege todo o Universo.  Afinal, estamos no limiar de uma transformação do nosso pensamento nesta propalada Nova Era.  Desejamos, portanto um Feliz Natal a todos, com o simbolismo do Menino Jesus, e com o espírito renovador do nosso CRISTO INTERIOR.

============

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM