VE
c

DEUS É AMOR


Amor

          O Amor, é uma das maiores forças motoras da nossa vida.  Se conseguirmos entender o significado desse amor, no seu mais amplo sentido, com certeza reduziremos o número de vezes que teremos que reencarnar nesta Terra, até que nossa alma esteja pronta para ascender a um plano astral mais elevado, e assim prosseguirmos em nossa jornada rumo à eternidade, sem precisar de novas reencarnações na Terra. (Sabedoria Esotérica).


          Deus criou o homem à sua imagem e semelhança.  Assim está escrito na Bíblia, um livro sagrado.  Essa linguagem "simbólica" significa que o homem tem uma centelha (uma parte) divina dentro de si.  Pode ocorrer, que não damos conta disso, ou então, que o nosso comodismo (preguiça), não permita que usemos essa centelha (ferramenta para o nosso desenvolvimento).  Estamos falando do progresso da alma, que só pode evoluir através do amor, e do entendimento da nossa natureza divina (Deus é Amor).

          Jesus fala claramente sobre isso no Sermão da Montanha, alertando: "Vós dois deuses".  Em outro momento, ele diz: "Sede perfeitos como vosso Pai é perfeito".  "Ama o próximo como a ti mesmo".  "Amai até mesmo vossos inimigos".  Portanto, se desejamos ser chamados de Cristãos, temos a obrigação de conhecer e "ouvir" os conselhos de Jesus Cristo.  Somente o amor poderá contribuir para a nossa ascensão a um plano superior depois da nossa morte (desencarnação).

          Mas, existem pessoas que dizem (ou sentem): "Não acredito nisso".  Nesse caso, o incrédulo terá que seguir pela vida sentindo a falta desse Amor, da alegria de viver, e acumulando densidade ao seu carma, e prolongando o número de vezes que terá que reencarnar neste plano terreno; reencarna e desencarna;  reencarna e desencarna;  um sem número de vezes, até que aprenda a viver o amor. 

          Poderá surgir a dúvida: "mas a minha religião não aceita a reencarnação... Onde está escrito isso?"  Bem, se for o caso, cabe a nós buscarmos essa resposta;  hoje em dia, o saber está mais democratizado, digamos assim.  Temos que busca-lo.  Não precisamos deixar de ser Católicos, por exemplo, para aceitar a doutrina da reencarnação.  Basta que tenhamos uma mentalidade aberta para muita coisa que não compreendemos, e buscar essa verdade.  Burcar com "coragem".

          Por exemplo: conta-se que, mais ou menos 300 anos D.C., o Catolicismo não adotou essa doutrina (da reencarnação) em seus dogmas, porque um Imperador Romano, achava humilhante (para ele), que houvesse a possibilidade de reencarnar em alguém menos importante do que ele, então decretou: - "vamos pular essa parte" (da reencarnação).  Outro fato, é que Jesus viveu  numa determinada época, e suas doutrinas não foram escritas por ele próprio, mas pelos seus seguidores, muitos e muitos anos após sua morte (ou ascensão, como queiram).

          Além disso, podemos imaginar também outros motivos (ocultos) da Igreja (religião / homens), para não falar em reencarnação. (???).  Os organizadores dos livros sagrados também foram homens, e não podemos afirmar que eram perfeitos em sua organização.  Pode ser que tenham cometido falhas a seu bel prazer ou interesses.

          Sabe-se também, que até hoje existem textos antigos que ainda estão sendo traduzidos.  No Vaticano existem livros e documentos, que são guardados a sete chaves.  Por que não se pode saber o conteúdo de tais livros ou documentos?  O que será que esses livros revelam, e que não podemos saber?  Tudo isso, são fatos questionáveis para os quais ainda não temos uma explicação plausível. 

          Finalmente, existe uma atenuante para nós.  Claro que não é fácil essa prática do amor, como nos ensina o Mestre Jesus.  Afinal, pode ser que já vivemos uma vida inteira sem pensar nisso.  Mas não é preciso mudar radicalmente de uma hora para outra.  Em algum momento da nossa vida, nos defrontaremos com esses chamados, isto é, com a busca de Deus.  E só então saberemos de fato que Deus é Amor.  Assim, qualquer mudança em nossas atitudes, nessa direção, não importa se muito depressa ou muito devagar, terá seu peso validado em nossa conta-corrente cármica. 

          OBSERVAÇÃO:  Esta abordagem, não passa de um bate papo escrito e despretensioso; destina-se à nossa meditação... cada um de nós é um pensador.  Pensemos nisso. 

          Certa vez, uma freira (Irmã Emerenciana, de Passa Quatro-Mg), me presenteou com um lindo marcador de livros.  Nesse marcador havia uma frase: "Somente a luz da fé, dá sentido à vida".  Essa frase ficou na minha lembrança até hoje, e eu faço dela uma espécie de bússola, acreditando profundamente no seu significado, e acrescento: Deus é Amor.

          Agora, quero também ilustrar este comentário, com um texto que recebi da minha prima Carmelina, de Baependi-Mg:  trata-se de algo alegre e interessante:

Um jovem perguntou: - "Vovô, como você viveu antes?  Sem tecnologia, sem aviões, sem internet, sem computadores, sem TV de plasma ou de Led, sem ar condicionado, sem carro, sem celular, tablet ou laptop?"

O vovô respondeu: - "Como a sua geração vive hoje: sem oração, sem compaixão, sem educação, sem respeito, sem vergonha, sem esforço, sem responsabilidade, sem modéstia".  Nós, as pessoas nascidas no século passado, somos abençoadas.  Somos uma geração única e mais compreensiva, porque somos a última geração que ouviu seus pais, avós e tios.  Também respeitamos os pais, professores, pessoas mais velhas.  Somos uma edição LIMITADA!  Todos os dias somos menos; estamos subindo para o plano astral.  Aproveite enquanto você pode.  Tivemos muito trabalho para construir o mundo que você vive hoje.  Aprenda conosco: o Amor ao próximo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM