VE
c

LEIS DA NATUREZA


A Natureza

          Certa vez, um filósofo ou cientista, observou que a "Vida" em geral, seja vegetal ou animal, procura adaptar-se ao meio-ambiente.  Disse que qualquer coisa viva adapta-se às condições do ambiente para sobreviver, e que esta é uma Lei da Natureza.



          Isto é verdade, quanto aos vegetais;  é verdade também quanto aos animais, como por exemplo, na África:  os animais migram de um lugar para outro, sempre em busca de regiões que ofereçam comida e principalmente água.  Os elefantes agrupam-se em manadas em busca destas coisas.

          Mas quanto ao ser humano, já não é assim;  o homem não tem que adaptar-se ao ambiente ou mesmo às coisas externas para sobreviver.  O homem tem o poder de modificar as coisas externas para se ajustarem a ele.  O homem tem dentro de si, uma fagulha divina, que o diferencia dos outros animais.  O homem faz uso da razão.

          Na Bíblia (palavra de Deus), assim está escrito: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança.  Tenha ele domínio sobre os animais, as aves, e sobre os répteis.  Domine a terra toda!" (Gênesis I). É a Bíblia que diz isso, um livro sagrado, que tem todas as respostas para todas as questões e problemas mais profundos da vida.

          O que sabemos das Leis da Natureza?  Sabemos, por exemplo:  1) Elas funcionam da mesma maneira em qualquer lugar, e são estáveis e eternas (Adalto Lourenço);  2) As leis da natureza, podem ser demonstradas. Acreditamos na Bíblia, quando ela nos diz que Deus é o criador de tudo.

          Alguém poderá até não acreditar em Deus, mas não poderá duvidar do Universo e das leis da Natureza.  Acredito que nem todas as leis da Natureza ou do Universo já foram descobertas, e que o homem de hoje ainda está no limiar de uma Nova Era.

          Steve Jobs, criador da Apple, disse uma frase interessante, fruto de suas próprias conclusões: "Não deixe o ruido das opiniões dos outros abafar a sua própria voz interior".  (Essa voz interior não é nada mais nada menos do que a voz de Deus, sendo esta a Sua forma de se comunicar conosco).  Steve Jobs, disse também:  "Estamos aqui para dar uma mordidinha no universo.  Senão, porque estar aqui?"  

          Mas o homem continua na sua busca.  Existe uma descoberta interessante, que o Professor Adalto Lourenço nos revela, dizendo o seguinte:  que o único planeta do nosso sistema solar que possui todas as condições de vida, é a terra. 

          Ou seja, o solo lunar, por exemplo, conforme as amostras que os astronautas americanos trouxeram, revelam que sua composição química ou mineral, não é propícia para o desenvolvimento da vida.  Equivale dizer, por exemplo, que na lua não nascem flores;  não há condições para isso.  E assim também em todos os outros planetas que orbitam em nossa volta.

          Por que será?  Com certeza, é porque assim determinou o nosso Criador, conforme está escrito na Bíblia.  Claro que existem outras galáxias, outros sistemas solares ou planetários, mas tudo isso ainda está envolto em mistério.  Quem criou tudo isso, não nos deu a conhecer todos os seus segredos, mas que o homem anda buscando.  Talvez, daqui a milhões de anos, Deus permita que o homem descubra.  (Agora vejam que vídeo interessante ilustra perfeitamente este nosso comentário):









Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM