VE
c

A INTRÉPIDA NOVA ERA


Novo Aeon

          Os astrônomos, os astrólogos e os Esotéricos, anunciam desde há muito, a chegada de um novo tempo; a propalada Nova Era, ou Era de Aquarius, que será o despertar da intuição, e da expansão espiritual e científica.  O homem se aperfeiçoará, embora leve um tempo razoável para isso.  É preciso ponderar sobre essa transição, desde os tempos mais antigos ao tempo presente.  É o que se propõe nesta dissertação sobre o assunto.



          O século XX iniciou em 1901 e terminou neste recente ano de 2.000.  O século XXI (atual), iniciou em 2001 e terminará em 2.100.
Considerações:
Um século  =  100 anos;
Um milênio  =  1.000 anos;
Uma  Era  =  2.000 anos.

          Estas considerações podem parecer elementares, mas estamos fazendo apenas um exercício de pensamento. (Este escriba, só sabe pensar com um lápis e um caderno na mão).  Continuemos:
Astrologicamente, as Eras que vamos enfatizar, são as seguintes:
     1)  Era de Peixes:  teve inicio no ano 1 ao ano 2.000 (d.C.; depois de Cristo);
     2)  Era de Aquário: de 2001 a 4000 (Era em que estamos atualmente).

          OBSERVAÇÃO: não há uma precisão absoluta em relação ao início e ao fim das Eras.  Alguns estudiosos do assunto, dizem que a Era de Peixes terminou em 2.012.  Talvez outros estudiosos (astrônomos e astrólogos), tenham cálculos diferentes.
O Novo Aeon

          Mas não importa.  Para nós que acreditamos na influência dos astros e estrelas em nossas vidas e no planeta Terra, a Nova Era já começou.  Encontramo-nos ainda, num processo de metamorfose do velho para o novo, mas já podemos observar algumas mudanças, tais como tecnologias incríveis que estão surgindo, e avanços em outras áreas, como por exemplo: na medicina, no conhecimento aprofundado do Universo, etc.  No decorrer desta Nova Era, muita coisa será possível, inclusive, um contato imediato do 3º grau com seres extra terrestres.  Quem viver verá.

          Afinal, os cientistas já sabem que no Universo existem bilhões de galáxias e bilhões de Sistemas Solares. Sendo assim, muita coisa será possível. Estamos no caminho destes avanços.  A internete através da Web e dos Satélites, é apenas um exemplo desse milagre tecnológico da Nova Era.
          Vamos dar um recuo considerável no tempo, e comentar um pouco sobre Deus, sobre a religião, e a espiritualidade.  Deus existe.  Esta é uma verdade: "per omnia saecula saeculorum" (por todos os séculos dos séculos) para todo o sempre, eternamente.

          Existem pessoas que não acreditam, e até debocham da existência de Deus.  Todavia, Deus não deixará de existir só porque alguém não acredita.  Ele sempre foi e sempre será o Criador, ou o "Arquiteto do Universo", como dizem os Maçons.  Vamos pensar: o nada, não é capaz de criar ou gerar coisa alguma.  Então, quem criou todo esse Universo?  Deus.  O Universo não surgiu do "nada".

          Não nos cabe explicar Deus, pois Ele se revela a nós através da nossa fé, e a sua divindade trina é um mistério para nós;  basta-nos ver, sentir e admirar suas obras.  "O reino de Deus está dentro de vós", ensinou Jesus. E o que podemos dizer sobre a nossa Religião?  Ou melhor, sobre as Religiões?

          Para nós, do Ocidente, predomina a Religião Cristã (Ensinada por Jesus Cristo).  E esses ensinamentos estão vigentes até hoje, desde a sua Era Cristã, e ele (Jesus) nos ensina a adorar o Pai Celestial (Deus).  Jesus foi um verdadeiro Avatar (um iluminado), que veio naquele tempo, para ensinar a verdade àquele povo judeu, e os seus ensinamentos se espalharam por toda a Europa, prova de que Jesus teve, digamos, "sucesso" na sua missão terrena.  Todos ficaram maravilhados com os seus ensinamentos.

          Porém, o sucesso de Jesus não foi cem por cento para toda a humanidade.  Se analisarmos friamente a questão, sem nos aprofundarmos em dados estatísticos, podemos dizer que apenas 1/3 (um terço) da humanidade é cristã.  E o restante?  Como é que fica?

          Trata-se de uma questão para a qual precisamos de uma mentalidade aberta para compreender. Na Índia, por exemplo, pouquíssimas pessoas conhecem a doutrina Cristã.  A maioria das pessoas nunca ouviu falar de Jesus Cristo.  Lá (na Índia), predomina o Budismo, como religião.

          Na China é a mesma coisa, e assim em outras partes do mundo, cada qual professa uma religião diferente, conforme os ensinamento do seu "Mestre espiritual".  Na África, metade dos africanos são cristãos, a outra metade pratica religiões africanas diversificadas.  Depois temos os muçulmanos (o islamismo de Maomé) e a religião judaica ortodoxa que não aceita Jesus como seu Mestre Salvador, por questões históricas, antigas, e assim outros exemplos, mundo a fora.

          Nos tempos antigos, muito antes de Cristo, existiram outros Avatares (sábios iluminados) que influenciaram suas nações com seus dogmas (transformados em religiões), como por exemplo, Lao Tsé (na China),  Buda (na Índia),  Zaratustra (na Pérsia), enfim vários outros.

          Mas, o passado passou.  Cada Era da antiguidade representou uma evolução.  Para cada povo, para cada época, Deus providenciou, digamos, um Avatar, para que a sabedoria e o comportamento humano prosperasse.  Mas o homem, individualmente, sempre foi muito desobediente, orgulhoso, e continua até hoje.  Mas, os desígnios de Deus, também são sábios.  Ainda haveremos de nos defrontar com isso.
Era de Aquarius

          Agora, estamos entrando em uma nova etapa astrológica, isto é, em uma Nova Era.  Será que necessitaremos de um novo Avatar?  Não sabemos, mas acreditamos que não.  Esta Nova Era, que só atingirá sua plenitude dentro de algumas décadas, representa também uma expansão da mente humana, ou seja, haverá uma geração mais inteligente, capaz de compreender melhor assuntos que se relacionem com Deus, com o Universo, sem a necessidade de uma doutrinação religiosa, evangélica ou mesmo teológica. 

          Certa vez, fiz uma pergunta nesse sentido a um sacerdote chamado José Bispo, pároco da cidade de Coqueiral-Mg.  Perguntei a ele, qual seria o destino das vocações sacerdotais, tendo em vista que a juventude de hoje está voltada para outros interesses, porém jamais para o sacerdócio.  O Pe. José Bispo me respondeu, que isso já está previsto pela Igreja, e que no futuro, como diz a Bíblia, as pessoas irão adorar a Deus em espírito e em verdade.

          Concluímos, segundo a declaração desse padre, que as pessoas do futuro, serão tão evoluídas, que aprenderão o essencial por si mesmas, inclusive adorar a Deus, sem a necessidade de um templo ou Igreja para isso.  O saber estará sempre à nossa disposição.  Isto se tornará perfeitamente natural para as gerações futuras, ou seja, crianças nascidas a partir deste novo tempo, ao despertar de uma Nova Era, dispensando assim, qualquer manifestação avatárica. (Os desígnios de Deus são sábios).

          Esta afirmativa, embora ousada, parece-nos bastante clara e convincente, senão vejamos:  - é comum hoje em dia, uma crítica bastante irrefletida, no sentido de que a vida antigamente era melhor, mais saudável, que as crianças brincavam e que hoje não brincam mais na forma de antigamente, enfim, coisas desse tipo.

          Mas, com todo respeito e reconhecimento a esse saudosismo, é preciso dar-se conta de um aspecto muito importante e perfeitamente notório:  as crianças de hoje, já nascem com uma mentalidade expandida.  Na maioria dos casos, percebemos isso.  Basta compara-las em relação a nós mesmos; ou seja, a criança de hoje em dia, com a criança que fomos ontem.  Surpreender-nos-á essa nova mentalidade infantil.  Tudo indica que as crianças atualmente, já nascem com o intelecto evoluído, hiperativas, prontas para a nossa tão esperada INTRÉPIDA NOVA ERA.

         Na dissertação que "concluímos" acima, ainda podemos ilustrar com um vídeo muito interessante, que sintetiza alguns tópicos abordados.  Trata-se da menina Akiane, menina prodígio, vejam:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM