VE
c

O ELO PERDIDO


Land of the Lost

          "O Elo Perdido", é título de um filme (Land of the Lost), da Universal Pictures.  Uma fantasia repleta de Dinossauros e seres mágicos.  Emprestamos o título desse filme, para discorrer sobre o assunto, porém de uma forma mais racional e mais próxima da verdade.  Nada de fantasias, mas à luz de uma reflexão sincera.


          Os cientistas, arqueólogos e paleontólogos, pesquisam fósseis de nossos ancestrais, buscando o nosso "Elo perdido".  Esses estudiosos apegam-se a uma "teoria", de que o homem pode ser fruto de uma evolução.  (Mas, teorias são simples idéias. Nada comprovado).  Historicamente, segundo eles, o homem pré-histórico seria semelhante a um macaco.  Teria evoluído naturalmente por milhares de anos até se transformar no "Homo erectus" que significa homem ereto.

          Assim, eles procuram o que chamam de "Elo Perdido", isto é, o momento em que o homem deixou de ser um macaco e passou a ser um "homem inteligente".  Em síntese, é isto.  Mas, se depender de nossas crenças mais profundas (sapiências esotéricas, sábios de todos os tempos), esse Elo Perdido que os estudiosos procuram, jamais será encontrado, porque nunca existiu.

          Vejamos algumas considerações:

          - A Terra existe há bilhões de anos, com todas as transformações e cataclismos que possam ter ocorrido.  Os primeiros habitantes da terra foram os animais, também há milhões de anos.  O homem surgiu muito depois, digamos, há 50.000 anos, vindo de algum lugar, de outro planeta, talvez. Afinal, no Universo existem bilhões ou até trilhões de galáxias e sistemas solares, semelhantes ao nosso sistema.  Uma inteligência superior comanda e organiza tudo isso, não sabemos como. (Não nos foi dado saber).

          Uma observação: alguns cientistas dizem que o homem surgiu há 200.000 anos, outros dizem que foi há 100.000 anos, enfim, a própria ciência é divergente nessas afirmações.  Mas, essas diferenças não alteram o nosso discernimento sobre este assunto.

          Repetimos e enfatizamos:  o homem está na Terra 50.000 anos apenas (segundo alguns cientistas).  Antes disso, o Universo e a Terra já existiam há bilhões de anos.  Supostamente, o homem (a raça humana), teria vindo de outro Planeta.  Mas não há provas materiais sobre isso, a não ser desenhos rupestres antigos, que sugerem essa possibilidade, ou seja, de uma natureza extraterrestre.

          Nas regiões andinas do Peru, por exemplo, encontramos na planície de Nazca, esses antiquíssimos desenhos, e quem sobrevoar essa área, poderá ver imensas  linhas traçadas geometricamente no solo de pedra.  Algumas linhas correm paralelas entre si, como se fossem a marcação de um vasto campo de pouso  para uma nave espacial.

          A propósito, um escritor alemão, chamado Erich Von Däniken, publicou um livro chamado "Eram os deuses Astronautas?" Nesse livro, esse autor discorre sobre esse assunto específico, fruto de suas pesquisas "in loco", de tais evidências extra terrestres.  O livro é rico em fotos ilustrativas de suas pesquisas.

          Esse autor, afirma categoricamente, que nossos antepassados recebiam visitas do espaço sideral, embora não seja possível (ainda), determinar a identidade dessas inteligências extraterrestres e o ponto exato de sua origem no Universo.  E além do Peru, em outras partes do mundo também existem vestígios desses visitantes do espaço cósmico, como Líbano, Iraque, Egito, etc.  Para os apreciadores desse assunto, vale a pena ler esse livro, de Von Däniken.

Uma reflexão:

          Quando lidamos com um assunto como este, intrigante, nebuloso e polêmico, estamos fazendo apenas um exercício especulativo.  Acreditamos que ninguém é dono absoluto da verdade, mas desejamos saber: "Veritatis simples oratio" (A verdade dispensa enfeites), e quem sabe o próprio Deus do Universo nos mostre aquilo que procuramos, o que poderá acontecer em qualquer momento do espaço tempo da nossa vida, para o nosso conhecimento.

          Seria isso possível?  Acreditamos que sim.  Basta que sejamos "mansos", como ensinava Jesus. O que significa ser manso?  Na Bíblia, certas palavras não devem ser interpretadas ao "pé da letra", (ou de conotação vulgar), mas sim, pelo seu significado bíblico;  ser manso é ter uma mentalidade receptiva, sem radicalismos, para aquelas coisas que não compreendemos. 

          O nosso "Elo" está perdido sim, mas lá no espaço sideral;  pois não sabemos "de onde", "quando" e "porque" viemos parar aqui, para povoar esta Terra.  Não foi como diz a Bíblia, através de Adão e Eva.  Essa estória é apenas uma alegoria, para dizer que houve um momento da Criação.  Infelizmente não dispomos desta sabença, ou deste conhecimento (do quando, de onde e porque).  Mas, ainda vamos saber.  O esclarecimento para estas e outras dúvidas estarão acessíveis para nós muito em "breve", no decorrer da nossa Astrológica Era de Aquário, uma Era de Luz (do conhecimento), também anunciada como a nossa Intrépida Nova Era.
Porta do Sol

 OBSERVAÇÃO I - Uma das grandes maravilhas arqueológicas da América do Sul é a monolítica Porta do Sol, de Tiahuanaco (veja foto acima): talhada em um único bloco, que mede 8 metros de altura e quase 5 de largura.  O peso dessa obra de entalhes de pedra é calculada em mais de 10 toneladas.  Diz a lenda, sobre essa misteriosa cidade de Tiahuanaco, que uma espaçonave dourada, procedente das estrelas, trouxe uma mulher:  Orjana era o seu nome.  Sua missão, era tornar-se mãe primeva (primitiva) da Terra.  Orjana deu à luz 70 filhos terrestres, regressando em seguida para as estrelas. (Fonte dessa informação: livro Eram os Deuses Astronautas? - de Erich Von Dänken).

OBSERVAÇÃO II - Tiahuanaco é um sítio arqueológico pré-colombiano situado próximo ao lago Titicaca, cerca de 72 quilômetros de La Paz.

OBSERVAÇÃO III - Essas descobertas arqueológicas, datam de milhares de anos antes de Cristo, e seus vestígios aguçam nossa curiosidade pelo fascinante mistério que envolve essa pré-história tanto pelas finalidades, como pela técnica empregada na sua construção.

          Esses monumentos e obras de pedras encaixadas sem uso de qualquer argamassa ou metais, não eram modestos, mas monumentais e sugerem uma inteligência incomum dos seus construtores.  E por que foram extintos?  Para onde foram?  Observam ainda os estudos esotéricos, que o material empregado (pedra pura), indubitavelmente, não era agressivo ao meio ambiente, isto é, havia uma preocupação em preservar a natureza.  Tudo isso, são mistérios além da imaginação do nosso verdadeiro Elo Perdido!
O Espaço sideral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM