VE
c

DEUS, O DIABO, A NOVA ERA


Deus e o Diabo

          DEUS
          Nós acreditamos em Deus.  Não podemos vê-lo, porque Deus não tem forma física.  Mas, podemos percebe-lo, e até receber sua ajuda de forma intuitiva.  Se temos fé, se praticamos nossas orações, podemos até conversar com ele, na forma que Jesus ensinou:  "Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está no silêncio, e teu Pai que vê em secreto, te recompensará" (Mateus 6.6)



          Existem também outras formas na qual podemos perceber a presença de Deus;  Ele se manifesta através de nós próprios, isto é, das pessoas de bem, que praticam a bondade, o amor ao próximo;  Ele se manifesta na exuberância da Natureza, que é bela, cheia de vida e de mistérios insondáveis.

             O DIABO
          E o Diabo?  Ele também existe.  É o rival do nosso Deus de bondade, o todo poderoso. Mas o diabo não foi criado por Deus. É preciso entender o seu significado.  Existe uma passagem bíblica, que diz o seguinte:

          "Vistam a armadura completa de Deus, para que possam se manter firmes contra as artimanha do Diabo;  pois temos uma luta, não contra o sangue, mas contra os governos, contra as autoridades, contra os governantes, contra os governos mundiais desta escuridão, contra as forças espirituais malignas, nos lugares celestiais".  (Efésios 6:11, 12)   

          Esse "diabo", essas "forças espirituais malignas", tudo isso nada mais é do que aquelas falhas de caráter de certas pessoas, tais como: a ganância, o orgulho, o egoismo, o ódio, o desejo de poder, a baixeza, etc.  Isso tudo personifica o "o aspecto satânico" em nossas vidas, e que nós mesmos devemos nos despojar de algumas dessas falhas, se porventura as tivermos.     

          A propósito, eu quero manifestar uma opinião estritamente pessoal, sobre um determinado assunto polemico, o qual se refere àquela exposição chamada "Queermuseu", do Banco Santander, assunto este, que todos já conhecem.  Vejo aquilo, como algo satânico, mas a desfaçatez foi tamanha, que se encarregou de dizer que aquilo se tratava de "arte".

          Pois bem.  A pessoa que criou aqueles desenhos que não têm nada de artístico, em plena extensão da palavra, mas sim uma ofensa aos símbolos da Igreja, escarnecendo Jesus Cristo, e degradando a moral e os bons costumes através de desenhos (mal feitos, diga-se de passagem), essa pessoa não pode ser considerada um artista, a não ser que seja um artista possuído pelo diabo, o rival do Deus da bondade, do amor e da perfeição infinita.

          VAI QUEM QUER?  Eu fico perplexo e pasmado, que algumas pessoas, inclusive de certa cultura, defendam esta aberração.  Eles dizem:  "Vai ver quem quer, não é obrigado"!  Essas pessoas "justificam", dizendo que na Europa os museus exibem esculturas e pinturas de pessoas nuas (inclusive no Vaticano) e que isto se chama "liberdade de expressão".

          Ora, liberdade de expressão tem seus limites.  Vivemos numa sociedade em que o respeito é devido (e não escrachado).  Claro que não se pode impedir uma pessoa de mentalidade pervertida, de criar seus desenhos pornográficos que sejam, mas daí a expor essas porcarias para que as pessoas e crianças vejam, isso não é aceitável, muito menos afirmar que esse lixo imoral é "arte".

          Aceitamos as esculturas e pinturas nos museus da Europa, embora talvez sejam de certa forma constrangedora, mas são exposições verdadeiramente artísticas, ou seja, de onde emana o reconhecimento de uma arte ali contida. 

          Em Minas Gerais, nas cidades de Ouro Preto e Congonhas por exemplo, existem esculturas de um homem conhecido como "Aleijadinho", que são verdadeiras obras de arte:  quem olha para a perfeição de suas esculturas, retratando Jesus e seus apóstolos, não pode deixar se sentir uma espécie de "aura", de uma inspiração divina, que emana dessas imagens (esculturas).  Isto sim é uma arte, que podemos afirmar "divina", mas não "diabólica" como as exposições do Santander.

              IDEOLOGIA DE GÊNERO
          Eis outra aberração que nos causa revolta.  Neste caso, também penso que se trata de algo satânico.  Essa ideologia nefasta, faz parte daquele projeto comunista que está no decálogo de Lenin, para destruir famílias, desorganizar sociedades e instituições.  Nossos ex-presidentes Dilma e Lula, talvez sejam as pessoas possuídas por este espírito maligno, pois eles se incumbiram da derrocada dos nossos valores morais e cívicos, da honestidade, e enganaram o povo na crença de suas falsas promessas governamentais.

          No Novo Testamento, está escrito em Mateus 4.8.9 que Jesus foi tentado pelo Satanás: "Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse:  Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares".  O diabo deslumbrava com a torturante possibilidade de reinar sobre todos os reinos do mundo.  Mas Jesus resistiu à tentação do diabo. (Essa passagem da Bíblia, é um perfeito simbolismo do que estamos vivendo hoje em nosso querido Brasil).

          Certamente, aconteceu o mesmo com Dilma e Lula, que não resistiram à essa tentação diabólica.  E, como nunca souberam o que é religião, praticam a idolatria, onde adoram um deus chamado DINHEIRO.  O mesmo acontece também com outros políticos, mas eu cito apenas estes dois, por serem a meu ver, as piores criaturas malignas  da nossa história.

            A NOVA ERA
          Mas eu tenho fé, que vamos reverter esta situação.  Não acredito que o diabo será vencedor.  Deus é maior que tudo.  Estamos no limiar (começo) de uma Nova Era, a Era de Aquário (astrologicamente falando), e que nos promete um mundo com mais amor e paz, embora esta transição possa demorar décadas.

          A propósito, há uma referência na Bíblia, que pode ser entendida como sendo essa transição; Jesus fala o seguinte: "Ao entrarem na cidade, vocês encontrarão um homem carregando um cântaro de água". (Lucas 22:8)

          Aquário é mitologicamente simbolizado por um homem carregando um vaso antigo (cântaro), do qual se derrama um fluído por todo o Universo.  Essa Nova Era, representa uma esperança para a humanidade inteira, não somente para o Brasil.  A única dificuldade é a nossa ansiedade para que chegue logo esse dia tão esperado, mas Deus é eterno, e não está preocupado com o tempo. Esse dia chegará.  Eu tenho fé.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM