VE
c

A LISTA


A Lista

          Episódios insólitos acontecem não só na ficção, ou no mundo do cinema, mas também no mundo real, na nossa vida.  Entenda-se que não é nada "sobrenatural", mas perfeitamente natural,  e humano.  Trata-se do privilégio de ter amigos e aprender.  Estou me referindo a uma estória que aconteceu comigo.  Eu vou contar.


          Recentemente, eu acordei de manhã, um pouco deprimido, meu coração estava meio pesado, não sei explicar direito.  Ainda na cama, fiquei pensativo, parecia que a vida perdera o sentido.  Mas, de repente lá na rua um sabiá começou a cantar.  Da janela do meu quarto, eu ouvia perfeitamente o seu canto;  parece que ele estava empoleirado no alto de uma árvore, fazendo a sua serenata.

          O seu canto era um pouco variado, parecendo que ele cantava várias melodias do seu repertório. Pensei comigo;  esse sabiá parece que está sozinho e contente com a vida, e eu aqui, com esta sensação de vazio, tendo tantos amigos. 

          E esse meu amiguinho emplumado, solitário, aos poucos foi me dando ânimo.  Eu sabia que o canto desse sabiá não era dirigido a mim, intencionalmente, mas... será que não?  Ao mesmo tempo em que eu prestava atenção no seu canto, eu pensava também nos melhores amigos meus, mas que estavam todos tão distantes...

          E qual não foi minha surpresa, quando instantes depois em que o sabiá consolava minha depressão, meu amigo Floramante, lá de João Pessoa, me enviou um vídeo pelo celular com uma música linda,  a qual veio de encontro àquela situação em que eu me encontrava.  "A LISTA' era o nome dessa música, com Oswaldo Montenegro e Luiza Possi (vejam o vídeo abaixo).

          Enviei meu pensamento a Deus, pensando: ...Será que Deus falava comigo, me dando lições de vida através do canto do sabiá?  E Ele ainda me deu uma resposta sobre meus amigos, já que naqueles momentos em que eu pensava neles, eu também recebia através de um amigo, a sua mensagem musical?  Por que justo essa música?

          Achei esses acontecimentos, algo assim inusitado!  Sim, com certeza era uma comunicação direta que caiu do céu.  Eu acredito, pois o simples ato de pensar em Deus, já é uma oração.  Não é necessário que seja via frases feitas, ou decoradas.  Jesus já havia dito:  "Orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos"  (Mateus VI)

          Às vezes, temos dificuldade para entender a vida, ou a nós mesmos, assim como aconteceu comigo.  Acho que é natural que isso aconteça, afinal, não somos perfeitos, somos humanos.  O estranho, às vezes para mim mesmo, é que devido a minha formação religiosa desde criança, eu já deveria saber que o remédio para nossas vicissitudes está nas coisas simples da vida.

          Temos que exercer a mansidão, ou seja, uma atitude mental para apreciar o simples canto de um passarinho, a meiguice de uma criança, a natureza, a música, enfim, um pouco de fé.  Nossa vida precisa desse estímulo.  Quando eu me esquecer disso, vou sempre lembrar o insólito deste episódio que aconteceu comigo, e me ensinou de novo aquilo que eu já sabia, mas não praticava.

          "Amigos são como estrelas; nem sempre podemos ver, mas temos certeza que estão sempre lá"
Ouçam a música deste tema (é maravilhosa):



         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FALO POR MIM